segunda-feira, 11 de maio de 2015
Olá pessoal!

hoje vim contar para vocês como foi conhecer Vinã Del Mar e Val Paraíso. Essas duas cidades ficam próximas porém há mais ou menos uma hora de Santiago,
Se você deseja fazer esse passeio reserve o dia todo, vai precisar!

Saímos cedinho de Santiago e no caminho paramos no Rio Tinto, que é tipo de loja de bebidas com degustação e tudo e com um preço muito bom. #ficaadica para comprar as bebidas que vai trazer para o Brasil ou até mesmo consumir em Santiago. Compramos 8 garrafas nesse dia, dessas trouxemos só três o restante bebemos tudo no hotel. Compramos vinhos mto bons por R$ 7,00.







A primeira parada da viagm é em Val Paraíso na Casa de Pablo Neruda!
Tem um mirante e uma vista legal para tirar foto, tinha uma exposição e só!
Em todas as paradas tem feirinhas nessa especificamente não tinha nada de muito interessante não.

Depois fizemos mais duas paradas, no porto onde tem uma feirinha bem grande e numa especie de mirante., esqueci o nome.





Depois, passamos no relógio de flores e tiramos mais fotinhas. (depois vou falar sobre o guia).



Depois disso almoço =) A agência já leva em um lugar especifico, Club Unión Árabe, acho que todas as agências levam nesse, pois só tinha turistas. O lugar era legal e os preços bem puxadinhos, R$ 60,00 no mínimo por pessoa, mas a comida era maravilhosa. Lá comi o melhor peixe da vida: Reineta com molho de camarão e purê de batatas.

Meu prato
Prato do marido
Depois do almoço fomos para VInã Del Mar, o roteiro dizia: Pra ver os leões marinhos, depois parada na praia mesmo e depois museu Fonck, que não fizemos pois o guia simplesmente ouviu uma pessoa do grupo e não nos levou!


Vimos de longe os leões marinho e depois aproveitamos a praia por pouco mais de uma hora. A praia é maravilhosa, porém o mar é muito, mas muito gelado e acho que raramente turistas tomam banho de mar por ali.








Minhas impressões sobre o passeio:
Tudo é muito rápido, descemos e subimos na van inúmeras vezes, chega a ser bemmm cansativo até! Val Paraíso é bem bonita, mas Vinâ Del Mar é bem mais, sabe aquele clima praiano do Brasil? é bem parecido. Eu e o marido adoraríamos ter passado o final de semana l por lá. Tem muitos barzinhos e parece ter uma noite super legal. Então fica a dica, se você tiver a oportunidade se hospede por lá por uns dois dias.
Nesse dia nosso guia foi horrível, ele parava a van, falava quantos minutos a gente tinha e só. Ele não nos ajudou em nada sem a gente perguntar e não nos explicou sobre nenhum ponto em que paramos. o relógio de flores parou somente porque todos da van pediram. Duas pessoas do grupo disseram que todos estavam de acordo em não ir no museu e ele simplesmente não foi... nem perguntou ao restante do grupo. Ficamos bem chateados nesse dia. mas o passeio valeu a pena.

Já tenho mais posts prontos, mas vou tentar intercalar com outros também para que não fique cansativo.

Beijos!




0 comentários:

Colaboradores

Pesquisar este blog

Seguidores

Postagens populares

Blogs Amigos

Tecnologia do Blogger.