terça-feira, 29 de junho de 2010
Ei como estão todas?
Há bastante tempo quero começar a falar sobre Deus, sua palavra, sobre minha igreja, como eu me converti, mas não sabia como me expressar, ainda estou aprendendo tanto.
Deus tem trabalhado em mim, hoje li um texto legal e resolvi compartilhar com vocês...
Lembrando que, o texto não se adequa a mtas pessoas por terem crenças diferentes, mas creio que se encaixe no tipo de namoro que muitas de nós aqui temos, um relacionamento maduro.

Fiquem com Deus!
Saudades, aos poucos estou passando nos bloguinhos... não deixem de passar por aqui também não.

Namorando com sabedoria

Um dos principais segredos de um namoro que dá certo é ter paciência com o parceiro, não devemos nos queixar e julgar o nosso parceiro, deixe a repreensão para Deus através do Espírito Santo (Tg 5.7-11). Não devemos fazer juras para a outra pessoa, isso pode trazer condenação sobre sua vida. Pelo contrário, saia do discurso e seja pró-ativo no relacionamento (Tg 5.12). Seja ferramenta de cura para o seu parceiro, ore por ele nas enfermidades e também nas feridas da alma. Lembre-se que você não precisa fazer isso sozinho, peça ajuda à pessoas preparadas (Tg 5.13-15). É fundamental que haja transparência no relacionamento, se você pecou, caiu ou falhou, deve, sim, confessar seu pecado para a outra pessoa, mesmo que isso acarrete no fim do namoro, sinceridade é o que dará confiança mútua. Além disso, a confissão de pecados é uma disciplina espiritual e deve ser praticada para que você demonstre arrependimento, experimente o perdão e seja livre (Tg 5.16).

A oração deve estar sempre presente no namoro, desde as decisões mais simples até as mais complexas, também a fim de interceder por outros e adorar a Deus. A oração tem um poder imensurável a favor de seu namoro no mundo espiritual. Orem juntos sempre! (Tg 5.16-18) Seja um farol na vida de seu parceiro, a fim de não permitir que ele se desvie do caminho de Deus e jamais seja instrumento para esse desvio. (Tg 5.19 e 20) Que a sabedoria que vem lá do alto esteja sempre presente no seu namoro, trazendo vitórias e alegrias!


Pr. Richarde Guerra

Fonte: www.lagoinha.com

6 comentários:

  1. Muito lindo Manu, saudade de vc como anda seu emprego ?
    Que Deus abençoe seu relacionamento como ele vem abençoando o meu.bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu...
    Gostei muito do texto, nada enjoativo e super objetivo e educativo! Propício sempre!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. adorei florzinha

    Afinal ter um namoro santo é bom demaissssss eu que o diga.
    Li um liro que falava muitas coisas parecida com esse seu texto e falava mais falava que o um bom namoro é a porta para um bom casamento e isso é a pura verdade.

    beijokas saudades

    ResponderExcluir
  4. Manuu, adorei o texto...

    saudades

    bjkssss

    ResponderExcluir
  5. Oi, florzinha!
    Que lindo o texto! E deve ser assim mesmo... na verdade, nada na nossa vida vai em frente sem a presença e as bênçãos de Deus!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Colaboradores

Pesquisar este blog

Seguidores

Postagens populares

Blogs Amigos

Tecnologia do Blogger.